Sintep/MT – Chapa Gente de Luta


Formação Sindical

Programa do Sintep/MT se torna política nacional adotada pela CNTE

O programa de Formação Sindical criado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso é um exemplo para todo o país. Adotado pela secretaria de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), está formando milhares de dirigentes sindicais em todo o Brasil.

“A secretaria de Formação da CNTE solicitou o projeto para colocar à disposição de todo país e hoje se configura como um grande programa de formação de lideranças sindicais”, explicou a secretária geral do Sintep-MT, Marli Keller, que é candidata a secretária de Formação da próxima gestão do sindicato. “Conseguimos desenvolver um trabalho que hoje é reconhecido em todo Brasil”, completou.

O programa está configurado em quatro eixos – três presenciais e um transversal. Entre os fascículos estudados durante o curso, estão Filosofia, Análise de Conjuntura, Estruturação e Organização Sindical, Teoria da Comunicação no Movimento Sindical e Negociação Coletiva no Serviço Público. “Estes são temas fundamentais na formação de lideranças”, lembrou Marli.

 


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário